A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

15 de agosto de 2017

Comitiva visita o Tribunal de Justiça na luta pela comarca de Janduís

Uma comitiva formada pelo prefeito municipal José Bezerra, vereadores Jozenildo Morais, Henrique de Dodó e Arthur, Orisvaldo Marques do PHS e do vice governador do estado Fábio Dantas esteve ontem, 14/08, no Tribunal de Justiça do RN.
Comitiva sendo recebida pelo desembargador Dr. Cláudio Santos
Desde o começo do ano passado que vem se travando uma intensa luta junto a corte de justiça estadual pela manutenção da Comarca de Justiça em nosso Município. A princípio se falava em extinção,agora em "agregação", num termo mais leve para se tirar os serviços judiciais da população janduiense.

Por proposição do vereador Jozenildo, com o apoio dos demais parlamentares, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública que reuniu advogados, promotor de justiça, juiz de direito, representantes da sociedade civil e jurisdicionados com o mesmo intento.

Amanhã, quarta-feira, 16/08, o pleno do TJ/RN,composto por 14 desembargadores,irá decidir se acata o clamor da cidade de Janduís e outras, que não querem perder uma importante conquista, que aproxima a justiça do povo.

"Mesmo sabendo que há uma determinação do Conselho Nacional de Justiça para que nossa Comarca seja extinta ou agregada, fomos aos desembargadores e expomos a necessidade de mantermos os serviços aqui. Essa decisão é extrema e nos causará enormes prejuízos, pois perderemos por via de consequência o Ministério Público", relatou Jozenildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário