A VOZ DE JANDUÍS - VEREADOR JOZENILDO MORAIS - TRABALHO E TRABALHO

5 de abril de 2018

Comunidades rurais de Janduís receberão dessalinizador de água

As três comunidades rurais do nosso Município (Retiro, Arrimo e Poço da Forquilha) receberão um dessalinizador de água, pela segunda fase do programa Água Doce, do governo estadual.
Serão investidos R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) nas três comunidades. Em Poço da Forquilha já existe uma indústria de produção e comercialização de polpa de frutas, que usará a água de boa qualidade e contribuirá com a economia local.

Ao todo serão beneficiadas mais de 100 (cem) famílias que permanecerão no campo e a partir desse investimento terão água potável. No primeiro ano de funcionamento o governo fará a manutenção do dessalinizador. Após esse período, ficará a cargo dos beneficiários.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Ivan Junior, em recente visita ao Município afirmou ter sido uma solicitação do vereador Jozenildo Morais à SEMARH. O convênio foi assinado em parceria com a Prefeitura Municipal de Janduís.

Silvana Hipólito, presidente da Associação de Poço da Forquilha, agradeceu pelo benefício: "Agora, além de água boa para o consumo humano, vamos ter oportunidade de gerar emprego e renda na comunidade", disse a agricultora familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário